Portal Terra
SÃO PAULO - O enterro do corpo de Dercy Gonçalves foi transferido para a terça-feira em sua cidade natal, Santa Maria Madalena, no interior do Rio. Inicialmente, o sepultamento seria na segunda, mas a data foi alterada para que Dercy seja enterrada no dia da padroeira da cidade.
Nestor Lopes, presidente do museu de Dercy Gonçalves em Santa Maria Madalena, disse que conversou com a família da atriz e houve um consenso sobre a mudança de data.
-A Dercy sempre disse que morreria muito feliz se morresse no dia da festa da padroeira. Ela não morreu no dia, mas será sepultada no dia de Santa Maria Madalena- afirmou ele.
Lopes informou também que após conversar com a filha da atriz, Maria Dercimar, ficou decidido que o velório, realizado na Assembléia Legislativa, será aberto ao público até as 18h deste domingo e retomado na segunda-feira entre 7h e 10h. Em seguida o corpo será levado para Santa Maria Madalena, onde será velado no Clube Montanhês.
De acordo com Lopes, às 6h de terça-feira a cidade de Santa Maria Madalena vai despertar com uma banda tocando o hino nacional em homenagem a Dercy. O sepultamento será às 12h.