ASSINE
search button

Presa dupla acusada de realizar sequestros de funcionários de bancos

Compartilhar

JB Online

RIO - Duas pessoas, acusadas de realizar seqüestros de funcionários de agências bancárias, foram presas, nesta quarta-feira, por policiais federais da Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio (DELEPAT) do Rio. Lédio Pinheiro da Silva, conhecido como Léo, e Gilmara Monique de Oliveira Amorim, que usava o codinome de Simone são suspeitos de seqüestrar, na noite de terça-feira, o gerente da agência da Caixa Econômica Federal do aeroporto Internacional Tom Jobim, quando ele seguia para casa, na Ilha do Governador, Zona Norte. Na residência, a dupla rendeu a esposa e o filho de 8 anos do gerente, levando a família para um cativeiro no bairro de Bangu, Zona Oeste.

Ele foi liberado, na manhã de hoje, e obrigado a sacar R$ 125 mil na agência onde trabalha. Após pagar o resgate, a família também foi libertada às 11h.

Gilmara atuava como carcereira em uma casa na Estrada da Água Branca. Já Lédio era o líder e possui quatro mandados de prisão em aberto. Existe indícios da participação da dupla em, pelo menos, 10 seqüestros, sendo seis de funcionários da Caixa.