Beto Carreiro vence licitação para ocupar a Praça Onze

Jornal do Brasil

RIO - O Circo Beto Carrero chega ao Rio mais uma vez. A partir do início do mês de agosto, ele será instalado na Praça Onze, na Cidade Nova, onde permanecerá até novembro. Segundo a assessoria de imprensa da companhia, a praça tem capacidade para abrigar duas mil pessoas, e o circo terá cerca de oito espetáculos semanais, de quinta a domingo.

De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal da Fazenda, o local já é destinado pela prefeitura à atividade circense há anos.

Todo ano disponibilizamos o ambiente por três meses para empresas de circo interessadas, e este ano o valor mínimo do aluguel é R$ 9.510. É importante que fique claro que não é um espaço de circo permanente.

A empresa vencedora deste ano foi a JB World Entretenimentos, responsável pelo circo, com a oferta de R$ 10.500. O coordenador do escritório do Circo Beto Carrero, Wladimir Spernega, veio ao Rio representar a empresa no dia da licitação.

Escolas públicas

A Secretaria Municipal da Fazenda adiantou que já existe uma quantidade de ingressos para os espetáculos reservada para crianças de escolas ou creches da rede municipal de educação. No entanto, a Secretaria Municipal da Educação disse ainda não ter a programação dos dias destinados a essas crianças e nem saber quais serão os preços dos ingressos para o evento.

Segundo a assessora do Beto Carrero, Ligia Pontes, as melhores atrações do circo virão do parque, em Santa Catarina, diretamente para o Rio, mas ainda serão devidamente escolhidas pelo filho do empresário, Alexandre Murad.

Após os três meses de espetáculos, o circo viajará por outros Estados, como de costume afirmou Ligia.

Segundo ela, ainda não há dia certo para a estréia do espetáculo, mas a ideia é que ela ocorra na primeira semana de agosto.

O empresário e artista Beto Carrero morreu no início deste ano, em São Paulo, vítima de um choque cardiogênico. Ele fundou o parque temático Beto Carrero World em 1991, no município de Penha, em Santa Catarina, que atualmente é considerado o maior parque temático da América Latina.