ASSINE
search button

Uerj discute políticas de humanização do trabalho

Compartilhar

JB Online

RIO - A Uerj está realizará o I Seminário "Políticas Públicas Focadas na Humanização dos Postos de Trabalho: Diversidade, Exercício da Cidadania e Inclusão Social" nos dias 3 e 4 de junho.

O objetivo do evento, realizado pelo Programa de Pós-graduação em Políticas Públicas e Formação Humana da UERJ, é ampliar o debate sobre as ações das políticas públicas focadas na diversidade, no exercício do direito à cidadania e na inclusão social de grupos historicamente excluídos do mercado produtivo, tais como mulheres, negros, homossexuais e pessoas com deficiências.

O mercado de trabalho sempre foi seletivo com as minorias. Os números não deixam dúvidas: os negros ganham hoje, em média, R$ 558,24 menos do que o rendimento médio dos brancos, R$ 1.087, segundo o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

O público-alvo do seminário são pesquisadores, professores, empresários, gestores e técnicos dos setores público e privado, estudantes, representantes de ONGs, sindicatos, movimentos sociais e demais instituições da sociedade civil.

Data: 3 e 4 de junho

Horário: 9h às 17h30

Local: Pavilhão Reitor João Lyra Filho, 1º andar, bloco F, auditório 11.