ASSINE
search button

MP pede prisão de motorista que agrediu pedestre na Tijuca

Compartilhar

JB Online

RIO - O promotor de Justiça Sauvei Lai, da 9ª Promotoria de Investigação penal (PIP), na Tijuca, pediu nesta segunda-feira a prisão temporária do motorista Itamar Campos Paiva, que no dia última sexta-feira agrediu com uma barra de ferro André Luiz Reuter Lima.

André Luis Reuter Lima, de 44 anos, foi agredido na cabeça com uma barra de ferro por Itamar Campos Paiva, na Rua Almirante Cochrane, na Tijuca. Neste sábado, André passou por duas cirurgias no Hospital Pasteur, no Méier. A vítima continua no CTI em coma.

A briga começou depois que Itamar passou pelo sinal vermelho, quase atropelando André Luiz, que estava com dois filhos adolescentes e reclamou com o motorista. Segundo os médicos que acompanham André Luiz, seu estado é grave e ainda não houve melhoras em seu quadro. O funcionário público respira com ajuda de aparelhos.

O Detran informou que não pode cassar a carteira de habilitação do agressor Itamar Campos Paiva, pois o crime não pode ser considerado acidente de trânsito. Ainda de acordo com o Detran, a carteira de Itamar foi renovada em 2003. Na época, o motorista não foi submetido a exame psicológico. Segundo o Tribunal de Justiça, Itamar responde a nove processos no Espírito Santo, onde morava antes de mudar para o Rio.