Empresas Juniores da Uerj participam do Desafio Sebrae

JB Online

RIO - Começou nesta segunda-feira, a terceira edição do Desafio Sebrae de Empresas Juniores, competição virtual entre várias empresas formadas por universitários de todo o país. Considerado a competição virtual mais importante do Brasil, o desafio, que vai durar três meses, contará com a participação de seis empresas juniores da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj).

Além de oferecer prêmios, o Desafio Sebrae representa uma oportunidade para o estudante testar suas habilidades na gestão de uma empresa e desenvolver o espírito empreendedor.

A Uerj estará representada pelas empresas Economous, da Faculdade de Ciências Econômicas; Hidros, da Faculdade de Engenharia; Iniciativa Júnior, da Faculdade de Administração; Geográfica, da Faculdade de Geografia; Interação Júnior, do Instituto de Psicologia, e Solução Estatística, do Instituto de Matemática e Estatística.

Na edição deste ano, os concorrentes cerca de 90 mil universitários de todo o país- deverão administrar uma empresa fictícia do setor de calçados. A equipe que obtiver o melhor resultado ganhará uma viagem para a Itália, além de notebooks. Os vencedores da etapa nacional participarão da competição internacional, com estudantes de mais seis países da América Latina.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais