Irajá e Acari recebem terça-feira benefícios do 'Projeto Cidadania'

JB Online

RIO DE JANEIRO - O Projeto Cidadania, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Governo, chega amanhã (29/04) aos bairros de Irajá e Acari. O atendimento gratuito aos moradores vai acontecer das 9 às 16h, no CIEP Doutor Adão Pereira Nunes, situado na Avenida Brasil, s/nº (Conjunto do Amarelinho). A população poderá solicitar, gratuitamente, a emissão de certidões de nascimento, carteira de identidade e carteira de trabalho.

Também serão oferecidos serviços de aferição de pressão arterial, glicose, corte de cabelo, emissão de fotos para documentos, orientação para encaminhamento de emprego, combate ao mosquito da dengue e ao caramujo africano, vacinação em animais, escovação e fluoretação, limpeza e capina do local e escola de jardinagem.

Para a criançada da comunidade a recreação estará garantida com o 'Brincando na Praça', projeto que desenvolve brincadeiras, jogos e atividades educacionais.

Participam do Projeto Cidadania a Defesa Civil, Guarda Municipal, Fundação Parques e Jardins, Defensoria Pública, secretarias municipais de Assistência Social, de Qualidade de Vida, Esporte e Lazer, Saúde e Dependência Química, além do Ministério do Trabalho.