ASSINE
search button

PDT-RJ declara apoio à candidatura de Paes; Pedro Fernandes fecha com Witzel

reprodução campanha eleitoral -
Em caminhada ao lado Wilson Witzel, em uma feira livre na Tijuca, Pedro Fernandes declarou seu apoio ao candidato ao governo do PSC
Compartilhar

O PDT-RJ anunciou na tarde desta segunda-feira (15) que dará apoio à candidatura de Eduardo Paes no segundo turno das eleições ao Governo do Rio de Janeiro. No entanto, o candidato do partido no primeiro turno, Pedro Fernandes, irá apoiar o adversário do ex-prefeito na disputa, o ex-juiz federal Wilson Witzel (PSC). 

De acordo com comunicado publicado nas redes sociais, a  Direção Estadual do PDT apoiará Paes em face aos compromissos assumidos pelo candidato do DEM. O ex-prefeito promete, entre outras coisas, "desenvolver em todo Estado do Rio programa de educação inspirado nos Cieps e não privatizar a Cedae". 

 

Já para Pedro Fernandes, que recebeu 466.954 votos (6,11%) no primeiro turno, Witzel é o melhor candidato ainda na disputa para o governo do Rio. O pedetista acredita que o ex-juiz mudará o modelo político que vem dominando o estado há décadas.

Macaque in the trees
Em caminhada ao lado Wilson Witzel, em uma feira livre na Tijuca, Pedro Fernandes declarou seu apoio ao candidato ao governo do PSC (Foto: reprodução campanha eleitoral)

“[Witzel] tem propostas muito parecidas com as minhas, como acabar com os postos de vistoria do Detran; acabar com as regalias do serviço público; com a residência oficial do governador; acabar com blitz caça-níqueis e, enfim, reduzir os gastos necessários para que a gente possa fazer com que o Rio de Janeiro tenha dinheiro para avançar em áreas necessárias como segurança pública, saúde e educação”, declarou Fernandes, durante caminhada ao lado de Witzel na tarde desta segunda-feira, em uma feira livre na Tijuca.

Nota oficial do PDT-RJ 

Em nota oficial, assinada por Carlos Lupi, presidente nacional da sigla, o partido explica o posicionamento ao apoiar Paes. "Entendemos que o atual momento que vive o Estado do Rio exige, de todos nós, defensores incansáveis da democracia, um Governador com experiência comprovada em funções públicas, e, acima de tudo, que defenda as liberdades individuas e a democracia para que possamos, juntos, colocar o Estado no Rio nos trilhos do desenvolvimento novamente".