ASSINE
search button

Página Fora Eduardo Paes apoia... Paes

Compartilhar

“É estranho, mas, pela primeira vez, e nunca pensamos em falar isso, essa página está com Eduardo Paes para governador”. É estranho, porque o autor a expressar uma sensação um tanto desconfortável assina a página na rede social intitulada... “Fora Eduardo Paes”. O post termina com uma explicação curta e objetiva: “Entre Witzel e Dudu Paes, somos #Dudu25”.

Estudante de Ciências Sociais da UFRJ, Fabrício Mangue explica que o candidato a governador e ex-juiz federal Wilson Witzel o levou a optar logo pelo ex-prefeito, que foi o motivo pelo qual criou a página “Fora Eduardo Paes”: “Witzel foi a razão por que eu resolvi votar em alguém que tanto critico. Ele surfou na onda (Jair) Bolsonaro. É autoritário e não defende a democracia. E age de uma forma a qual a população não aguenta mais: a de dar carteirada”.

Como faz questão de destacar, ele não esquece as causas que resultaram no surgimento de sua página, em 2012. “Começamos criticando o PMDB, à época partido do Paes. Mas fomos acompanhando alguns fatos do governo Paes que mereciam relevância”. Fabrício cita os “inúmeros aumentos das tarifas de ônibus, a questão da proximidade com a máfia dos transportes, a remoção da Favela Vila Autódromo, a saudade das vigas da Perimetral (até hoje não encontradas)”.

O post na página “Fora Eduardo Paes” bombou, para usar uma expressão da rede, pela estranheza à primeira vista. Está tudo muito estranho mesmo.