ASSINE
search button

Sargento Pimenta e Vem cá Minha Flor misturam ritmos no Rio nesta segunda

Compartilhar

Nesta segunda-feira (24) de Carnaval, foliões encontrarão músicas para todos os gostos no Rio de Janeiro. Às 10h, no aterro do Flamengo (zona sul), o Sargento Pimenta iniciou a folia misturando clássicos dos Beatles com ritmos brasileiros.

"All my Loving" com ritmo de marchinha e "I Wanna Hold Your Hand" são algumas das criações que os músicos podem incluir no repertório.

Uma hora depois, no centro, o Vem Cá Minha Flor levará uma grande mistura para o Carnaval, com axé, samba-reggae, funk antigo, forró, marchinhas e hits do rock e do pop. Apesar de recente, criado em 2015, o bloco costuma reunir milhares de foliões –muitos fantasiados de flor.

A versão infantil da Banda de Ipanema, às 16h no bairro homônimo, é uma boa pedida para as famílias. As músicas são as mesmas do desfile regular: sambas e marchinhas. Nesta terça, o bloco é parado, e os músicos se reúnem na praça General Osório, ao lado do metrô.

Para fechar o dia, o folião poderá escolher entre dois blocos pequenos, voltados para o público do bairro. Os destaques são o Estica do Flamengo, às 17h, na zona sul, e o Aconteceu, às 18h, em Santa Teresa.

Como nos outros dias, são esperados, também, desfiles não oficiais. A prefeitura disse que não haverá repressão policial, mas que os organizadores serão multados.

As autoridades deram aval a 441 cortejos de 387 grupos (alguns desfilam mais de uma vez). É tradição local, contudo, a saída de vários deles, de forma espontânea ou planejada, sem autorização da administração. (FolhaPressSNG)