ASSINE
search button

Segunda, 18 de agosto de 2025

Carnaval de rua: Ludmilla leva multidão no Centro do Rio

Mais de 60 blocos agitam o Carnaval na cidade maravilhosa nesta terça-feira

reprodução TV -
Ludmilla agita multidão no Centro do Rio nesta terça-feira de Carnaval
Compartilhar

A cantora Ludmilla lava milhares de foliões com a segunda edição do bloco 'Fervo da Lud' no Centro do Rio na manhã desta terça-feira (5) de carnaval. .

Mais de 500 mil pessoas acompanham a apresentação do bloco puxado pela funkeira, de acordo com os organizadores. 

Blocos pelo Rio 

Mais de 60 blocos carnavalescos fazem a festa dos foliões nesta terça-feira de Carnaval (5) nas ruas do Rio de Janeiro. O principal destaque é o tradicional Bloco Carmelitas, que se apresenta a partir das 8h, em Santa Teresa e o a Orquestra Voadora, às 13h, no Aterro do Flamengo e ainda na Zona Sul, o bloco do Cardosão que inicia ás 11h, em Laranjeiras. Confira os destaques!

Bloco das Carmelitas

Segundo a prefeitura do Rio, o bloco das Carmelitas que faz a festa pelas ladeiras de Santa Teresa, na zona sul da cidade, deve atrair cerca de 10 mil pessoas, a partir das 10h.

Em seu 29º carnaval, o Carmelitas surgiu, como muitos blocos cariocas, de uma brincadeira entre amigos. “O bloco foi fundado por um grupo de rapazes que jogava ‘pelada’ onde hoje é o Parque das Ruínas, em Santa Teresa. Essa galera bebeu um pouco demais e resolveu fundar um bloco. E o bloco deu suas primeiras batucadas em agosto de 1990”, explica o diretor Alvanísio Damasceno.

Para ele, a popularidade do Carmelitas deve-se a dois fatores. “Ele sai em Santa Teresa, que já é um bairro charmoso por si só. As pessoas chegam lá e ficam deslumbradas. E, em segundo, o apreço que o bloco tem por esse bairro. A gente tem sempre uma questão territorial mais forte que os outros blocos. A gente sempre fala do nosso bairro, tanto das coisas boas quanto dos problemas”, diz Damasceno.

Por pouco, o Carmelitas ficou de fora do carnaval deste ano. Apenas na última sexta-feira (1º), poucas horas antes do primeiro desfile, marcado para aquele dia, o bloco conseguiu autorização do Corpo de Bombeiros.