ASSINE
search button

Crise é terreno fértil para ações solidárias e criativas

Foto: Rebeca Belchior/Divulgação -
Leonardo Giordano: "É dever do poder público apoiar o consumo e a comercialização de bens e serviços autogeridos e economicamente sustentáveis."
Compartilhar

Macaque in the trees
Leonardo Giordano (Foto: Foto: Rebeca Belchior/Divulgação)

Presidente da Comissão de Cultura, Comunicação e Patrimônio Histórico da Câmara Municipal, o vereador Leonardo Giordano (PCdoB) lançou a plataforma Niterói Criativa, uma rede afetiva de ações solidárias. Criada para potencializar e divulgar ações virtuais que vêm se multiplicando desde que a pandemia do Covid-19 impôs novos hábitos aos niteroienses, dentre eles o isolamento social, a rede conta com o apoio da Secretaria Municipal das Culturas.

“A gente tem visto, nesse momento duríssimo, muitas ações solidárias e generosas vindas de todas as partes. É importante que elas alcancem o máximo de pessoas possíveis, por isso vamos impulsionar essas ações para fortalecer a solidariedade. É uma rede afetiva. Você toca instrumento? Dá aulas? Tem vontade de contar histórias para crianças que estão em suas casas nesse momento de isolamento? Conheça o Niterói Criativa”, convoca.

Morador do Centro, ele mesmo postou no Facebook um vídeo da janela de casa acompanhando uma apresentação de violino feita pelo vizinho. “É muito bonito ver como em momentos mais duros e difíceis a humanidade tem as demonstrações mais bonitas de sensibilidade e abertura”.

Iniciativas como a do psicólogo Sergio Fonseca, que está oferecendo atendimento psicológico online gratuito, já estão sendo veiculadas nas redes sociais da plataforma no Facebook, Instagram e Twitter (@niteroicriativa). Ele faz esse atendimento uma vez por semana, em dia e hora marcados previamente. Para checar a disponibilidade, é só mandar uma mensagem inbox pro Sergio no Facebook.

Para participar da Niterói Criativa é só preencher um formulário.