Jornal do Brasil

Rio - Caderno Niterói

Vereador quer álcool gel imediatamente no transporte público

Jornal do Brasil CADERNO NITERÓI, cadernoniteroi@jb.com.br

Macaque in the trees
Vereador Leonardo Giordano, do PCdoB (Foto: Vitor Vogel/divulgação)

O vereador Leonardo Giordano, do PCdoB, enviou sete ofícios à Prefeitura, solicitando medidas urgentes. para reduzir os impactos do Coronavírus na cidade. São elas:

- Utilização de recursos do fundo soberano dos royalties do petróleo para realizar as ações emergenciais de combate ao coronavírus e seus impactos econômico-sociais. (Indicação 595/2020)

- Comunicação imediata com as empresas de ônibus municipais para que disponibilizem álcool em gel dentro dos veículos para os passageiros, motoristas e cobradores. (Indicação 594/2020)

- Fabricação e distribuição gratuita do álcool em gel em parceria com Universidades e o Instituto Vital Brazil. (Indicação 593/2020)

- Concessão de bolsa de auxílio aos empreendimentos solidários para mitigar impactos sócio-econômicos da pandemia do coronavírus. (Indicação 592/2020)

- Concessão de bolsas e auxílios emergenciais para famílias pobres, em especial as que cuidam de idosos, devido à pandemia do coronavírus. (Indicação 591/2020)

- Isenção de taxas específicas presentes no Livro IV do Código Tributário de Niterói, Lei 2597/08, durante o prazo de três meses. (Indicação 590/2020)

- Contratação emergencial e imediata de trabalhadores do setor de saúde para atender o crescimento da demanda de sistema devido a pandemia do coronavírus. (Indicação 589/2020)