ASSINE
search button

SHOW: Márcio Gomes apresenta 'Nelson Gonçalves 100 anos de Boemia' no Teatro Municipal nesta quinta

Divulgação -
Márcio Gomes canta os sucessos de Nelson Gonçalves em Niterói
Compartilhar

Nesta quinta (17), comemorando o centenário de nascimento do cantor Nelson Gonçalves, o também cantor Márcio Gomes, sucesso de público e crítica, faz uma justa e sincera homenagem em forma de show no Teatro Municipal, em Niterói, a partir das 19h. O espetáculo reúne os cinco gêneros musicais mais fortes na história musical de Nelson: samba canção, seresta, samba, fox e tango. Sucessos como “Renuncia”, “Dos Meus Braços Tu Não Sairás”, “A Volta do Boêmio”, “Fica Comigo Esta Noite”, “Escultura”, “A Deusa do Asfalto”, “Nega Manhosa”, “Cadeira Vazia” e muitos outros estarão no repertório ao lado de outros clássicos, que ao longo dos anos ficaram gravados no inconsciente do povo brasileiro.

Macaque in the trees
Márcio Gomes canta os sucessos de Nelson Gonçalves em Niterói (Foto: Divulgação)

Nelson Gonçalves foi um cantor de carreira longa e recordista. Uma história de vida dramática, mas vitoriosa. Seu legado é indispensável na Música Popular Brasileira. Saudemos na voz de Márcio Gomes os 100 anos de Boemia de Nelson Gonçalves.

Márcio completou cinco anos ininterruptos do show “Eternas Canções” no Imperator - Centro Cultural João Nogueira. O absoluto sucesso de público é um verdadeiro fenômeno que ocorre mensalmente nas tardes do Méier. Show esse que passeia por vários gêneros da música popular brasileira e internacional, fazendo com que o espetáculo seja sempre uma novidade. Além do improviso, em comum acordo com a plateia, que escolhe três cantoras e três cantores da Era do Rádio e suas obras são lembradas.

Em um CD ao vivo, gravado em janeiro/2018, mostra o calor do público e desse jovem cantor, considerado hoje “O novo Rei da Voz”. Considerado o novo rei da voz, pelo crítico musical Ricardo Cravo Albin, Márcio Gomes conquistou o público. Dono de uma voz marcante e poderosa, o cantor já tem cinco discos no currículo, além de um DVD.

Márcio lembra que sua carreira artística começou em 1997. Ele considera essa data seu começo profissional, pois foi quando cantou pela primeira vez com bilheteria, público pagante, num restaurante em Copacabana, onde se faziam pequenos shows. Mas a música já estava na vida dele há muito tempo. Começou a cantar aos 13 anos, na escola. Cantava por hobby, até chegar a cursar faculdade de Direito, mas uma hora percebeu que sua profissão realmente era de cantor e, a partir daí, se dedicou totalmente à carreira artística.

Márcio começou cantando música clássica e que, o estilo de música que canta hoje, apareceu após assistir um show de Angela Maria. “Observando o repertório da Angela e dos contemporâneos me encontrei, descobri que aquilo se encaixava muito bem na minha voz. A partir daí tudo foi aparecendo. Claro que eu canto também os compositores mais atuais, desde que tenha uma ligação forte entre poesia e melodia, mas meu trabalho, minha identidade, são as músicas dos anos 40, 50 e 60. Faço esse repertório com tanta naturalidade que parece que vivi nessa época”.

Serviço: Márcio Gomes 'Nelson Gonçalves: 100 Anos de Boemia' / Teatro Municipal / Rua Quinze de Novembro 35 – Centro – Niterói, RJ / Dia 17 de Outubro / quinta feira 19h / Preço dos Ingressos: R$ 60,00 / R$ 30,00 / Duração: 80 min / Livre para todas as idades / Tel.: 21 2620-1624.