ASSINE
search button

NEGÓCIOS - Newcore desembarca na cidade e inicia atuação no RJ

Com nova praça, aplicativo que aproxima potenciais compradores ao corretor autônomo de imóveis amplia presença para quatro estados

Compartilhar

Considerada o "uber" do mercado imobiliário, a Newcore – aplicativo que aproxima potenciais compradores ao corretor autônomo de imóveis – acaba de desembarcar em Niterói. O início da operação no município marca a chegada da startup ao estado do Rio de Janeiro e amplia a presença da plataforma para quatro estados.

Nessa primeira fase, a Newcore começa com um time de 30 corretores em Niterói, que passam a cobrir os bairros Icaraí, Ingá, São Francisco, Piratininga, Camboinhas, Itaipu, Itacoatiara.

"Começamos por Niterói por questões estratégicas. Rio de Janeiro é um mercado de grande potencial para o mercado imobiliário. Devemos encerrar o ano com a presença também na cidade do Rio de Janeiro", aponta Luiz Moraes, CEO da Newcore.

No modelo de negócios da Newcore, a plataforma se encarrega por criar todo um ambiente eficaz para vendas de imóveis, fazendo uso de ferramentas digitais que vão desde o triagem e treinamento dos corretores, passando pela identificação e anúncios de imóveis, criação de distritos para definir área de cobertura de cada corretor, geração de "leads" para conectar clientes interessados ao corretores, além de suporte jurídico, operacional e até apoio de agentes de financiamento para otimizar a venda.

Diferentemente do formato tradicional, na Newcore não existe o papel da imobiliária que remunera o corretor pela venda de imóveis, mas sim 100% da comissão é do profissional que paga à Newcore um valor fixo apenas quando uma venda é fechada.

Ao todo, a plataforma já conta com uma lista de espera que ultrapassa 4500 corretores. A estimativa da Newcore é chegar a 3 mil profissionais independentes conectados ao app até o fim de 2019, considerando todas as praças de atuação.

Além do Rio de Janeiro, a Newcore já está presente em São Paulo, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Minas Gerais e Bahia com 2 mil corretores de imóveis autônomos. Atualmente, cerca de 200 novos corretores são conectados à Newcore por mês. Estima-se que em todo o território nacional existem aproximadamente 400 mil corretores no mercado vinculados à imobiliárias que podem aderir ao modelo independente da Newcore.

Sobre a Newcore

A Newcore é um app imobiliário que conecta clientes direto a corretores imobiliários independentes e especializados em uma região. Investida da Finvest, holding especialista em investimentos alternativos de crédito e imobiliário, por trás da criação de negócios consagrados como Rio Bravo, RB Capital e Captalys, a Newcore é liderada pelo ex-diretor de TI da Lopes, Luiz Moraes, também fundador da startup. Criada em 2017, atualmente a Newcore conta com mais de 1900 corretores imobiliários autônomos e atua em quatro estados brasileiros: São Paulo, Rio Grande do Sul, Bahia e Pernambuco. Saiba mais em www.newcore.com.br