ASSINE
search button

CULTURA - UFF cede Cinema Icaraí à Prefeitura, que promete revitalização

Em contrapartida, o município vai terminar obras de prédio da universidade

Divulgação/UFF -
O reitor da UFF, Antonio Claudio Lucas da Nóbrega, e o prefeito Rodrigo Neves, de Niterói
Compartilhar

O prefeito Rodrigo Neves e o reitor Antonio Claudio Lucas da Nóbrega assinaram o Termo de Cessão de Uso do Cinema Icaraí, hoje, no Teatro da UFF, em solenidade cheia de autoridades. Tombado pelo Patrimônio Histórico municipal, o cinema será revitalizado e administrado pela Prefeitura pelo período de 40 anos.

Macaque in the trees
O reitor da UFF, Antonio Claudio Lucas da Nóbrega, e o prefeito Rodrigo Neves, de Niterói (Foto: Divulgação/UFF)

O reitor disse que ”a parceria é apenas um dos muitos acordos que a instituição e o município terão pela frente”, acrescentando que "os processos licitatórios começarão o mais breve possível”. O prefeito lembrou que a UFF é fundamental para o crescimento da cidade. “Vamos investir cerca de R$ 45 milhões na recuperação do cinema e na conclusão do Iacs”, prometeu.

Macaque in the trees
O deputado estadual Waldeck Carneiro também marcou presença (Foto: Divulgação/UFF)

A reforma do Cinema Icaraí prevê a recuperação total do telhado - laje, madeiramento, telhas e calhas -, revitalização das fachadas, com recomposição do modelo original, bem como dos pisos, paredes e tetos, e também das esquadrias, instalações elétricas, hidráulicas e de transmissão de dados.

O diretor do Iacs, Kleber Santos de Mendonça, disse que a conclusão das obras do instituto reforçará a estrutura dos cursos oferecidos aos mais de 3.500 alunos matriculados. “Formamos cidadãos capazes de gerar transformações sociais importantes para a sociedade”, ressaltou.

Divulgação/UFF - O deputado estadual Waldeck Carneiro também marcou presença