ASSINE
search button

Campanha do vereador Leonardo Giordano sofre ataque virtual

... -
...
Compartilhar

Na noite dessa quarta-feira (28), um grupo de campanha virtual do vereador Leonardo Giordano (PCdoB), candidato à reeleição, sofreu um ataque virtual coordenado. Usando palavras de baixo calão, 48 pessoas com números de quatorze estados do país e até um número internacional, invadiram o grupo “Evangélicos com Leo Giordano” e postaram imagens pornográficas. Além disso, o coordenador do grupo, Reverendo Daniel Valente, sofreu ameaças de morte. Para Giordano, foi um ato covarde de intolerância religiosa e uma tentativa de prejudicar uma campanha livre, que está discutindo ideias mantendo o nível elevado do debate público.

Macaque in the trees
... (Foto: ...)

"O objetivo era escandalizar as pessoas e fazer com que saíssem do grupo. Pretendem assustar, intimidar e agredir suas sensibilidades e crenças. Isso é crime, uma agressão e uma forma de aviltar sua fé e suas crenças pessoais legítimas. É, além de um ataque à nossa campanha coletiva, um ataque às crenças e valores das pessoas que nos apoiam", disse.

Segundo Leonardo, os criminosos foram removidos e serão denunciados à delegacia de crimes virtuais: "Vamos proceder denúncia porque não aceitamos absurdas tentativas de intimidação. Qualquer pessoa é livre para discordar de nossas ideias, mas ataques de internet, fake news e invasões de hackers com o propósito de escandalizar as pessoas que participam da democracia não podem ser aceitos como naturais".

Ameaçado de morte por um dos invasores, o Reverendo Daniel Valente, líder do Ministério Leão de Judá e fundador do Instituto de Beneficência Somos Valentes (IBESVA) lamentou o ataque: "Ter sua família ameaçada de morte, correr o risco de ter seu número publicado em sites de conteúdo adulto e ter toda sua comunidade abalada por ataques vis durante a madrugada mostram claramente o quanto estamos regredindo como sociedade. Lamentável e perigoso".

Macaque in the trees
... (Foto: ...)

... - ...
... - ...