RIO

Desabamento deixa morto e feridos no Rio

Prédio de três andares fica no Morro da Cotia, no Complexo do Lins

Por JB RIO
[email protected].

Publicado em 02/05/2022 às 07:05

Alterado em 02/05/2023 às 09:55

Entre os resgatados com vida estão um bebê, uma criança, um homem e duas mulheres CBMERJ

Um prédio de três andares desabou na noite desta segunda-feira (1º), no Morro da Cotia, no Complexo do Lins. Segundo informações divulgadas pelo Corpo de Bombeiros, havia oito pessoas no edifício no momento do incidente. Por volta das 22h30, a corporação informou que sete pessoas foram resgatadas dos escombros com vida e uma vítima morreu.

Entre os sobreviventes, estão quatro crianças, sendo um bebê, além de um homem e duas mulheres. Uma mulher e duas crianças foram levadas para o Hospital do Andaraí, na Zona Norte do Rio de Janeiro, e têm quadro de saúde estável. As outras vítimas foram levadas para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, e Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro.

Um dos momentos de maior emoção foi durante o resgate de uma criança, uma menina. Ela foi retirada dos escombros com vida, e aparentava um corte na testa. Os bombeiros, mais de 60 homens de várias unidades, festejaram e aplaudiram. Militares do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS), de cães de busca e resgate do canil da corporação (2° GSFMA) e de drones (COVANT) atuaram durante toda a noite no local.

"Estamos no local com bombeiros especializados nesse tipo de desastre e com cães farejadores. Conseguimos retirar sete vítimas com vida", disse o secretário de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Leandro Monteiro.

O prédio de três pavimentos fica na Avenida Menezes Cortes. Parte da Estrada Grajaú-Jacarepaguá foi fechada para que os resgates fossem feitos. Ainda não se sabem as causas do acidente.