Rio

Réveillon no Rio de Janeiro é cancelado por pandemia de covid

Decisão da prefeitura foi anunciada nesta terça-feira

Gabriel Monteiro/ RioTur
Credit...Gabriel Monteiro/ RioTur

A Prefeitura do Rio de Janeiro anunciou nesta terça-feira (15) o cancelamento de todas as festas oficiais do Réveillon da cidade, um dos mais famosos do mundo, por conta da pandemia de covid-19.

"CANCELADO! A #PrefeituraRIO informa que o réveillon oficial da cidade está cancelado devido ao atual cenário da Covid-19. A decisão foi tomada em respeito a todas as vítimas e em favor da segurança de todos", escreveu a Prefeitura em seu perfil no Twitter.

Na semana passada, uma pesquisa divulgada pelo Sindicato dos Meios de Hospedagens do Rio de Janeiro revelou que 58% dos quartos de hotéis da capital fluminense já haviam sido reservados para a data, um percentual 10% menor do que a média dos últimos anos.

Os eventos iam ser pagos de maneira integral pela iniciativa privada através da empresa SRCOM. Essa seria a primeira vez que o modelo seria adotado na maior festa em território nacional, que reúne mais de dois milhões de pessoas todos os anos.

Em setembro, outro evento de porte internacional do Rio de Janeiro, o desfile das escolas de samba no carnaval havia sido adiado também por conta da crise do coronavírus Sars-CoV-2. A nova data do evento ficou para 11 e 12 de julho.

Assim como outros estados brasileiros, o Rio de Janeiro apresenta uma tendência de alta nos casos e nas mortes pela Covid-19 desde o mês de novembro. O estado já contabilizou 389.893 diagnósticos positivos para a doença e 23.740 mortes desde março, tendo a maior taxa de letalidade do país (6,1%). (com agência Ansa)