ASSINE
search button

Comissão de Saúde da Alerj debate aumento do número de casos de covid-19

Para a presidente da comissão, deputada Martha Rocha (PDT), os esforços para controlar o aumento dos casos são ainda mais necessários. "Vai ser o nosso primeiro encontro com o atual secretário de saúde'

Foto: Alerj -
'A situação é gravíssima', disse a deputada Martha Rocha, presidente da Comissão de Saúde
Compartilhar

O aumento do número de casos do Covid-19 no estado do Rio será tema de audiência pública da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), nesta quinta-feira (3), às 10h. A reunião será transmitida ao vivo pela TV Alerj e pelo seu canal no YouTube. Estratégias de enfrentamento à pandemia e a política de vacinação do vírus também serão assuntos tratados no encontro.

Para a presidente da comissão, deputada Martha Rocha (PDT), os esforços para controlar o aumento dos casos são ainda mais necessários. “Vai ser o nosso primeiro encontro com o atual secretário de saúde. Queremos saber dele sobre os planos e as ações neste momento tão difícil que estamos atravessando. O número de infectados está aumentando muito no Estado do Rio e mais de 90% dos leitos de UTI já estão ocupados na capital”, disse a parlamentar.

Foram convidados para a reunião o secretário de estado de Saúde, Carlos Alberto de Carvalho, professores da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), pesquisadores da Fiocruz e integrantes do Conselho Estadual de Saúde.