ASSINE
search button

Teatro Casa Grande promove série de entrevistas com os candidatos à Prefeitura do Rio

A cultura será o tema das conversas, transmitidas a partir do dia 26 de outubro

Arquivo -
Fachada do Teatro Casa Grande, no Leblon
Compartilhar

O debate em torno de ideias por uma cidade melhor é tão tradicional e presente na vida do Teatro Casa Grande quanto a programação artística que ganha vida em seu palco há mais de meio século. Às vésperas das eleições para a prefeitura da cidade do Rio de Janeiro, a instituição inaugura uma nova fase de encontros virtuais com uma série de entrevistas com os candidatos. As conversas, guiadas pelo jornalista Pedro Tinoco, serão transmitidas a partir do dia 26 de outubro, sempre às 19h, pela página oficial do Teatro Casa Grande no Facebook e no Youtube.

Ao longo de 40 minutos, serão discutidos temas acerca da cultura, entendida como ingrediente fundamental na identidade de nossa sociedade, mas também como motor para a retomada econômica pós-pandemia de Covid-19, para o desenvolvimento e para a mitigação da desigualdade que marca a cidade.

Os planos para os cinquenta equipamentos municipais sob a administração da prefeitura; a Lei do ISS, que destina 1% do recolhimento do Imposto Sobre Serviços para projetos culturais; as verbas não repassadas de antigos editais e o orçamento para a pasta; e possíveis interferências na produção artística serão algumas das pautas abordadas. Também serão debatidas as promessas dos candidatos para o setor, além de trazer um tom pessoal sobre os gostos a respeito de filmes, livros e músicas preferidas de cada um deles.

Confirmaram presença: Benedita da Silva (PT), Clarissa Garotinho (PROS), Cyro Garcia (PSTU), Eduardo Bandeira de Mello (Rede), Eduardo Paes (DEM), Fred Luz (Novo), Gloria Heloíza (PSC), Luiz Lima (PSL), Martha Rocha (PDT), Renata Souza (Psol) e Suêd Haidar (PMB)

AGENDA

(definida por sorteio

 

26/10 - Renata Souza

27/10 - Fred Luz

28/10 - Martha Rocha -

29/10 - Clarissa Garotinho

30/10 - Eduardo Bandeira de Mello

31/10 - Luiz Lima

 

03/11 - Benedita da Silva

04/11 - Suêd Haidar

05/11 - Eduardo Paes

06/11 - Cyro Garcia

07/11 - Gloria Heloiza