ASSINE
search button

Rio de Paz faz manifestação em memória dos 100 mil brasileiros mortos pela pandemia do coronavírus

Compartilhar

O Rio de Paz, filiado ao Departamento de Informação Pública da ONU, realizará neste sábao (8) das 6h às 11h na praia de Copacabana, em frente ao Copacabana Palace, manifestação em memória dos 100 mil brasileiros mortos pela pandemia do coronavírus e protesto contra a forma como o poder público tem conduzido a administração da crise sanitária.

Mil balões de gás vermelhos serão espalhados pelas areias da praia. Cem deles, fixados em cem cruzes pretas.

O ato será encerrado às 11h com a soltura dos balões, simbolizando as vidas que se foram. A dramatização será conduzida pelo taxista Márcio Antônio do Nascimento Silva, que, no último ato público realizado pelo Rio de Paz, fixou novamente nas areias de Copacabana as cruzes que haviam sido derrubadas por um senhor que passava pelo local, contrário ao protesto que realizávamos. Márcio Antônio teve um filho morto pela COVID-19. Por isso, sua atitude indignada naquela manifestação. Domingo próximo, pela primeira vez, ele não terá a sua companhia no Dia dos Pais.

Um cartaz de quatro metros de comprimento, com a frase, "100 MIL: Por que somos o segundo país em número de mortos?", será levado para a praia.

"Poder público e sociedade precisam responder a uma questão para a qual nos remetem as 100 mil mortes por coronavírus: Por que somos o segundo país em número de mortos? Da resposta racional, isenta e honesta a essa pergunta dependem as mudanças pelas quais o Brasil precisa passar a fim de vivermos num país no qual a santidade da vida humana seja respeitada". Antônio Carlos Costa - Presidente do Rio de Paz