ASSINE
search button

Baile charme é Bem Cultural Imaterial do Rio

Divulgação -
Baile Charme - Último baile do ano tem como atração o grupo Cortesia da Casa e os DJs Michell, Fernandinho, Guto, Emekay e Vig. Viaduto de Madureira (R. Carvalho de Souza, s/n - Madureira; Tel.: 96475-2020). Sáb., 22h. R$ 15.
Compartilhar

O movimento charme foi declarado Bem Cultural de Natureza Imaterial. A determinação é da lei 8.559/19,l de autoria da deputada Zeidan Lula, que foi sancionada pelo governador Wilson Witzel e publicada pelo Diário Oficial do Executivo nesta quarta-feira (09/10).

Macaque in the trees
Baile Charme embaixo do viaduto de Madureira (Foto: Divulgação)
De acordo com a norma, o poder público fomentará parcerias com entidades e instituições, públicas ou privadas, visando ao apoio e à promoção de atividades culturais, inclusive, garantindo a segurança necessária ao bem-estar do público presente aos eventos.

"O charme foi imortalizado embaixo do viaduto Negrão de Lima, no bairro de Madureira, no Rio de Janeiro. Dentre muitos DJs que lá atuaram, um dos iniciadores do espaço foi o DJ Marki New Charm. O espaço é utilizado, além da promoção de bailes charme, para a prática de eventos sociais, como basquete de rua e oficina de arte", justificou a autora do projeto.