O advogado criminalista e especialista em segurança pública, Patrick Berriel, integra o grupo de palestrantes do Fórum Mundial pela Paz - Roads to Peace, que acontece nesta terça-feira, 1 de outubro, no auditório da Universidade Veiga de Almeida, na Barra da Tijuca (UVA Barra). Com a temática “O princípio da dignidade da pessoa humana”, o advogado falou sobre como o Direito pode ajudar no caminho da paz.
A transformação social e cultural de busca pela paz é um dos principais propósitos do evento.
Jovens universitários, professores e especialistas de diferentes áreas integram o público. Porte de armas, lei de abuso de autoridade, pacote anticrime do ministro Sérgio Moro, superlotação carcerária e política de segurança do governo Wilson Witzel foram os assuntos mais abordados no momento de perguntas ao advogado criminalista.
De acordo com a organização, o objetivo é, no ano que vem, realizar o Fórum Internacional pela Paz, aqui no Rio de Janeiro. Também presente o cônsul americano Brian Chamberlain, que busca conhecer mais a respeito da ações estruturantes para conscientização da paz no Brasil.