Rio

Nova Iguaçu: 'Livros para voar" na igreja de São Miguel Arcanjo

Doações de exemplares podem ser feitas no templo

Na semana de festividades do padroeiro, a igreja de São Miguel Arcanjo, em Nova Iguaçu, recebe a ação Aqui tem um totem, do projeto “Livros para voar”, nesta sexta-feira (27). O totem, com uma caixa que receberá doações de livros, será instalado no salão de entrada da igreja. Quem quiser doar pode levar publicações literárias como romances, biografias e poesias. É mais uma ação para fazer de Nova Iguaçu uma Cidade Leitora, dentro do Programa Municipal de Incentivo à Leitura e à Escrita, da Prefeitura de Nova Iguaçu, através da Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu, Fenig.

O totem ficará permanentemente no local e as pessoas poderão levar os livros doados para casa, ler e depois devolver para a caixa para que outras pessoas possam desfrutar da leitura, fazendo uma circulação de livros e propagando cultura e informação numa troca de conhecimento.

“A instalação de mais um totem do Programa Municipal de Incentivo à Leitura e à Escrita da Prefeitura de Nova Iguaçu vai ser muito importante para fortalecer o hábito da leitura e a circulação de livros na região de Miguel Couto. A igreja de São Miguel Arcanjo é um local que agrega a comunidade.”, afirmou o presidente da Fenig, Miguel Ribeiro.

Nos próximos meses, a ação será ampliada com a instalação de totens do projeto em outros locais de Nova Iguaçu contribuindo para promover essa troca livros entre leitores e doadores em pontos estratégicos fazendo os livros circularem. A democratização do acesso ao livro estimula ainda os núcleos de estudo e pesquisa e a produção literária na Cidade.

Projeto Livros Para Voar - Ação Aqui tem um totem / Dia: Sexta-feira, 27/09/2019 / Hora: 19h / Local: Igreja São Miguel Arcanjo - Endereço: Rua São Pedro, número 74 Miguel Couto - Nova Iguaçu.