ASSINE
search button

9ª Etapa do Circuito RJ de Beach Tennis em Copacabana

 Evento comemora 40 anos da marca Bumbum Ipanema. Também haverá desfile de biquínis e coquetel

Sandra Bandeira/Divulgação -
Circuito RJ de Beach Tennis
Compartilhar

O próximo fim de semana (14 e 15) será movimentado na praia de Copacabana, com a disputa da 9ª etapa do Circuito RJ de Beach Tennis. Evento faz parte da comemoração dos 40 anos da marca Bumbum Ipanema, uma das principais de moda de praia do Brasil. "O evento não poderia ser em outro local, pois foi justamente nas areias da zona sul carioca que o meu biquíni se tornou o preferido de dez em cada dez mulheres," diz o empresário Alcindo Pereira, o Cidinho.

Macaque in the trees
Circuito RJ de Beach Tennis (Foto: Sandra Bandeira/Divulgação)

O dia começa com a competição esportiva, na Arena ABTERJ, ponto de encontro dos jogadores da tênis de praia no Rio de Janeiro. Serão 200 atletas disputando as categorias amadoras A (Avançado), B (Intermediário) e C (Iniciante), a partir das 9h, tanto no sábado como no domingo quando acontecem as finais. O torneio conta pontos no ranking do Circuito RJ da ABTERJ, classificando os oito melhores de cada categoria para o Rei e Rainha do Beach Tennis do Rio de Janeiro, em dezembro.

Em seguida haverá um desfile dos biquínis que marcaram os anos 80, como o asa-delta e o fio dental, e um coquetel para convidados. Na passarela, Cidinho revisita a década e traz looks que vão fazer sucesso no verão 2020. As modelos são da agência Workshop Models, da empresária e modelo Kamilla Lima. As fotos ficarão a cargo de Ricardo Diniz. A noite segue ao som de DJ e com a participação especial da cantora Giovanna Cursino e banda.

O coquetel terá ainda chope da Cervejaria Allegra, drinques da Brisa Drinks, água e cerveja artesanal da Sabores da Orla e energéticos da Monster Energy. O bufê, assinado por Renata Carlos, da Real Salgados, traz comidinhas como canapés de damasco com brie, minisanduíches e copinhos de salada. "Pensei num bufê bem tropical e de acordo com o clima que o Rio pede", diz a chef. Docinhos e bolo, além de sorvetes da Nuvem serão distribuídos. O evento, realizado pela Coe Produções, conta com o apoio de marcas como Ortobom e BCP.

SOBRE A BUMBUM IPANEMA

Nascido em João Pessoa - PB, Alcindo Pereira fez da Bumbum Ipanema a primeira grife de moda praia a ter uma loja exclusiva de biquínis em todo o país. Comemorando 40 anos, a marca fez história no Rio de Janeiro, quando musas como Luiza Brunet e Monique Evans ostentavam os biquínis asa delta e fio dental nas areias cariocas.