ASSINE
search button

Secretário de Crivella despacha em bar e chama jornalista de bunda-mole

Sindicato dos jornalistas divulgou nota de repúdio ao que chamou de "tentativa de intimidação feita por um subsecretário do município do Rio de Janeiro"

Compartilhar

Titular da Secretaria de Comunicação da Prefeitura do Rio, Daniel Pereira se vangloriou nas redes sociais de despachar em botequins vagabundos da cidade e chamou jornalistas de bundas-moles.

Os rompantes aconteceram em resposta a uma nota publicado no jornal "O Dia" que nem sequer citava Pereira, limitando-se a afirmar que um colaborador do prefeito Marcelo Crivella se gabava de despachar de uma mesa de bar enquanto tomava vinho.

Na mesma quarta-feira (14), Pereira foi à rede autorizando o repórter a identificá-lo. Além de chamar o jornalista de bocó, bobalhão e mané, Pereira disse que trabalha 14 horas por dia e que muitas vezes almoça ali com o presidente do jornal onde o repórter trabalha. Pereira citou o nome de um tradicional restaurante do centro do Rio de onde também despacharia. E concluiu: "Todo mundo sabe que sou um cara de samba e não resisto aos botequins mais vagabundos... Só mesmo um desavisado para querer me intimidar com notinha de coluna... jornalista bunda-mole!!!"

Na manhã desta sexta-feira (16), o sindicato dos jornalistas divulgou uma nota de repúdio ao que chamou de "tentativa de intimidação feita por um subsecretário do município do Rio de Janeiro" (na estrutura da Prefeitura do Rio, o responsável pela comunicação ocupa uma subsecretaria subordinada à Casa Civil).

Pereira reagiu nas redes:

"Alô, diretoria do Sindicato dos Jornalistas do Rio. Vocês são direcionados ideologicamente, politicamente conduzidos ... PELEGOS!!! Abram o debate e me convidem... vou aí e falo na cara de vocês: BANDO DE BUNDA-MOLE!!!" (FolhaPress SNG)