ASSINE
search button

Projeto gratuito "Curta a Praça" oferece cultura, saúde e lazer na Praça da Cruz Vermelha no Centro do Rio

Divulgação -
'Curta a Praça oferece cultura, saúde e lazer na Praça da Cruz Vermelha
Compartilhar

Neste domingo (18), das 9h às 13h, acontece na Praça da Cruz Vermelha, no Centro do Rio, mais uma edição do “Curta a Praça”, projeto da Ação Social da Sociedade de Beneficência Humboldt (SBH), mantenedora do Colégio Cruzeiro. Durante o evento, alunos, responsáveis e colaboradores-voluntários do Colégio Cruzeiro irão comandar atividades gratuitas para crianças e adultos.

Macaque in the trees
'Curta a Praça oferece cultura, saúde e lazer na Praça da Cruz Vermelha (Foto: Divulgação)

Entre as ações estão atendimento médico e odontológico, manicure e pedicure, design de sobrancelhas, além do ‘Banho da Alegria’, um chuveiro móvel à disposição das pessoas em situação de rua. Crianças poderão participar de oficinas de contação de histórias, desenho e artes. Haverá, no local, um cantinho da leitura com doação de livros. O evento também vai oferecer oficina de poesia, oficina de instrumentos musicais, oficina de confecção de carteiras com lonas reaproveitadas de banners, e oficina de material reciclado com confecção de sacos impermeáveis. O ônibus da Justiça Itinerante estará presente com serviços como retificação de registro civil, conversão de união estável em casamento, reconhecimento de paternidade, entre outros.

O evento contará, também, com roda de capoeira e apresentação do Coral “Uma Só Voz”, formado por pessoas que estão em vulnerabilidade social.

Serviço: Curta a Praça / Local: Praça da Cruz Vermelha, Lapa, RJ / Data: 18/8, domingo / Horário: das 9h às 13h / Todas as atividades são gratuitas.