Rio

Game XP 2019 começa na quinta com foco em simulação de jogos em escala real

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Uma montanha-russa de realidade virtual "intergaláctica", uma pista de kart com carros elétricos, um teleférico e um elevador com queda de 40 metros são algumas das novidades da Game XP 2019, considerado o primeiro GamePark do mundo.

A segunda edição solo do evento começa nesta quinta-feira (25) e se estende até o próximo domingo (28) no Parque Olímpico do Rio de Janeiro. A expectativa, segundo os organizadores, é receber cerca de 25 mil visitantes em cada um dos quatro dias de evento. 

Uma das novidades é o retorno do Inova Stage, espaço dedicado a debates que trará seis grandes temas: tecnologia na educação, na saúde, bastidores do mundo dos games, revolução nos negócios, cidades inteligentes e dispositivos eletrônicos do futuro. 

O tamanho da arena foi reformulado e está 60% maior que o da edição de 2018 para receber atrações como o labirinto de Pacman, o soccer experience, competições de Just Dance, mais de 140 fliperamas modernos, roda-gigante e uma área de laser tag com o triplo do tamanho da última edição, além do DinoMund Experience, um passeio inédito de realidade virtual em 4D por um mundo jurássico. No campo musical, Iza, Projota e Mano Brown serão algumas das várias atrações musicais do evento.

Jogos "não eletrônicos" também ganham vez, como os pinballs, totó, Jenga, ping-pong e as paredes de escaladas, que ficarão na entrada do evento. Três arenas olímpicas para jogos com 5.000 lugares na plateia serão dedicadas às competições de "Counter-Strike" e "Rainbow Six" e à final do campeonato mundial de "Fortnite", que acontece em Nova York, com transmissão ao vivo e narrada em português.