Rio

Moradores da Cidade de Deus ganham nova linha de ônibus para Madureira

Linha Experimental de Coleta de Dados (LECD) 31 terá frota composta inicialmente de seis carros

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, inaugurou na manhã desta quarta-feira (24), na Cidade de Deus, uma nova linha de ônibus, que facilitará o transporte de cariocas entre as zonas Norte e Oeste da cidade.

A Linha Experimental de Coleta de Dados (LECD) 31 terá frota composta inicialmente de seis carros e fará o trajeto Cidade de Deus x Madureira.

"Estamos atendendo a um abaixo-assinado com 10 mil assinaturas e centenas de pedidos pela Central de Atendimento 1746. Agora, essa linha vai possibilitar que os moradores se desloquem, em apenas uma condução, não só até ao comércio em geral de Madureira, como também tenha acesso aos trens na Zona Norte e a pontos mais distantes do município, como Santa Cruz e Campo Grande (na Zona Oeste)",afirmou Crivella.

Na Zona Oeste, o ponto final da linha será na Rua Professor Rocha Lagoa, na Cidade de Deus. Em Madureira, será circular, sem parada final. Durante a semana, deverá rodar com 100% dos veículos, e, nos fins de semana e feriados, com 40% do total.

Sérgio Roberto Corrêa de Andrade, coordenador da Área de Planejamento (AP-4), da Secretaria Municipal de Transportes (SMTR), a linha é a antiga 701, extinta há cerca de quatro anos.

"Os estudos de viabilidade ainda serão feitos e detalhados, mas estimamos que o trajeto, de cerca de 18 km, será feito em 90 minutos (ida e volta)".