ASSINE
search button

Corpo de Paulo Henrique Amorim será velado na sede da ABI, no Rio

Cerimônia de despedida acontecerá das 10h às 15h

Reprodução TV -
Paulo Henrique Amorim
Compartilhar

O corpo do jornalista Paulo Henrique Amorim, que morreu na madrugada desta quarta-feira (10), será velado nesta quinta-feira (11), na sede da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), na Rua Araújo Porto Alegre, 71, Centro do Rio.

A cerimônia de despedida acontecerá das 10h às 15h. Na sequência, ele será cremado no Crematório e Cemitério da Penitência, na zona portuária da capital fluminense. Em comunicado, a família do jornalista ainda agradeceu “as manifestações de pesar e carinho dos colegas e amigos”.

Macaque in the trees
Paulo Henrique Amorim (Foto: Reprodução TV)

Trajetória do jornalista

Paulo Henrique Amorim tinha 76 anos e deixou um legado para a comunicação brasileira. Ele morreu em casa, após sofrer um infarto fulminante. Deixou mulher, uma filha e dois netos.

Paulo Henrique Amorim construiu uma carreira que vai do jornalismo impresso ao televisivo. Atuou como correspondente internacional em Nova Iorque nas revistas Realidade e Veja, como no JORNAL DO BRASIL. Na televisão, passou pela extinta Manchete, pela Globo, Bandeirantes e TV Cultura.

Contratado pela Record em 2003, ele assumiu na ocasião a apresentação da edição noturna do Jornal da Record. Posteriormente foi deslocado para o programa Domingo Espetacular. No final do mês passado, ele foi afastado da atração após 14 anos no seu comando. Na ocasião, a emissora anunciou o nome de novos apresentadores como parte de uma reformulação do seu jornalismo e afirmou que Paulo Henrique Amorim não seria demitido, ficando à disposição para novos projetos.

Paralelamente, o jornalista também editava o Conversa Afiada, um site focado na cobertura política do país que ele criou inicialmente como um blog em 2008. A notícia de sua morte repercutiu no meio profissional e político.

 Em nota, a Record lamentou “profundamente o falecimento de Paulo Henrique Amorim” e se solidarizou “com os amigos, familiares e admiradores. A todos, nossas sinceras condolências.”