ASSINE
search button

São João de Meriti recebe a mostra gratuita ‘Territórios Sustentáveis: Reflexões sobre o cidadão e o lixo’ 

Divulgação -
A exposição aborda questões relacionadas ao gerenciamento do lixo produzido e o descarte consciente
Compartilhar

Até 30 de junho acontece a mostra sustentável itinerante ‘Territórios Sustentáveis: Reflexões sobre o cidadão e o lixo’, no Shopping Grande Rio, em São João de Meriti, organizada pelo Sesc RJ. A mostra levará ao público questões relacionadas ao gerenciamento do lixo produzidos pelos brasileiros e o descarte consciente. O evento tem entrada gratuita e ficará aberto à visitação de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 13h às 21h, próximo à Portaria A do empreendimento.

Macaque in the trees
A exposição aborda questões relacionadas ao gerenciamento do lixo produzido e o descarte consciente (Foto: Divulgação)

A mostra representa o eixo relacionado a Resíduos, onde são apresentadas informações sobre a quantidade de lixo que o brasileiro gera por dia, sobre o que é reciclagem, o que é ou não é reciclável, número de municípios com coleta seletiva no Brasil e a quantidade de resíduos que é encaminhado para reciclagem atualmente.

No espaço, o visitante terá acesso a dados sobre saneamento e doenças associadas ao mau gerenciamento do lixo doméstico e aprenderá a dicas de como separar o lixo em casa. Além disso, aos sábados e domingos, o público contará com oficinas gratuitas sustentáveis, onde terão a oportunidade de aprender diferentes técnicas de sustentabilidade.

A atividade fez parte da 8ª edição do Green Rio, um dos mais importantes eventos sobre bioeconomia no Brasil, que aconteceu na Marina da Glória, no Rio de Janeiro. Na ocasião, o Sesc RJ levou ao local palestras, oficinas e exposições em que alertou para o uso racional dos recursos naturais, a reutilização de resíduos sólidos e, ainda, os impactos da degradação do meio ambiente na saúde.

Serviço:

Shopping Grande Rio recebe mostra gratuita ‘Territórios Sustentáveis: Reflexões sobre o cidadão e o lixo’ do Sesc RJ

Data: Até 30 de junho de 2019

Horário: De segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 13h às 21h

Local: Próximo à Portaria A

Entrada: Gratuita

O Shopping Grande Rio fica na Rua Maria Soares Sendas, 111, São João de Meriti. Telefone: (21) 2430-5111 | WhatsApp: (21) 9 9068-5587.