Jornal do Brasil

Rio

Militar se rende e liberta família em Cascadura, na Zona Norte do Rio

Tenente-coronel André Luiz mantinha a mulher e dois filhos como reféns desde a noite de terça-feira, 14

Jornal do Brasil

O tenente-coronel do Exército identificado como André Luiz, de 50 anos, se entregou a policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) às 9h50 desta quarta-feira, 15. O militar mantinha a mulher, Luciana Arminda, 45, e os filhos, que são gêmeos, 11, reféns desde às 20h desta terça-feira em Cascadura, na Zona Norte do Rio. Todos estão em um apartamento do terceiro andar do prédio do Condomínio Califórnia Park, que fica na Rua Cerqueira Daltro.

Segundo informações da Polícia Militar, “todos os protocolos para este tipo de ocorrência foram adotados visando um desfecho favorável à preservação da vida de todos”. Não houve feridos.

Macaque in the trees
Tenente-coronel do Exército que manteve a família refém por 14 horas (Foto: Reprodução)

 

Testemunhas disseram que o caso teve início após a mulher pedir ajuda a um dos porteiros declarando que foi agredida. Luiz manteve sua família como refém no apartamento. Um isolamento foi montado na região durante a madrugada para o desdobramento das negociações.

Médicos e psicólogos acompanharam a negociação. O militar foi levado ao 29ª DP em Madureira e a família está recebendo assistência médica.