ASSINE
search button

Mario Moscatelli alerta para risco na Niemeyer: 'Pedras do tamanho de automóveis'

Sobrevoo em área onde houve deslizamento mostra o perigo para quem circula e mora na região

Reprodução Facebook -
Em sobrevoo, Moscatelli mostra grandes rochas sem escoramento na Avenida Niemeyer
Compartilhar

O biólogo Mario Moscatelli publicou em sua página no Facebook um vídeo com imagens de um sobrevoo pela área onde houve deslizamento na Avenida Niemeyer - via que liga a Zona Sul à Zona Oeste no Rio de Janeiro. As imagens mostram grandes rochas entre os entulhos de lama, sem sinais de escoramento.

"PEDRAS DO TAMANHO DE AUTOMÓVEIS. Para quem está relaxado diante do que já aparentemente passou, sugiro que tenha atenção para o tamanho das rochas soltas, muitas, do tamanho de automóveis, depositadas no 'tobogã' no qual se transformou a encosta onde ocorreu o grande escorregamento", escreveu Moscatelli.

O biólogo prossegue: "Não vejo sinceramente, como as estruturas instaladas junto da avenida Niemayer, suportarem um hipotético novo aporte de material proveniente da encosta instável. Fica aqui meu alerta para as autoridades, pois independente do humor climático, a situação inspira ações emergenciais."

Ele finaliza: "Bom pelo menos essa é minha opinião diante do que acompanho nessas duas décadas de voos. Sugiro aos que têm alguma preocupação com a situação que compartilhem o quanto puderem as imagens visando obter das autoridades ação concreta para a situação."

Deslizamentos

A via sofreu dois grandes deslizamentos, desde fevereiro. No primeiro um ônibus foi atingido, matando duas pessoas. No dia 16 de maio novo deslizamento interditou a via nos dois sentidos. O JB entrou em contato com a Prefeitura do Rio, mas ainda não obteve respostas.