Jornal do Brasil

Rio

Prefeitura tira de circulação 58 vans e acaba com ponto de kombis piratas em Bangu em dia de fiscalização

Planejamento da CETC usa informações do 1746 e do setor de inteligência

Jornal do Brasil

A Coordenadoria Especial de Transporte Complementar (CETC), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), removeu 28 vans - das quais, cinco piratas - e lacrou outras 30, nesta terça-feira (21). Os fiscais também acabaram com um ponto clandestino de kombis piratas que funcionava na Rua Coronel Tamarindo, em Bangu. Ao todo, foram aplicadas 135 multas durante ações em diversos bairros com o objetivo de oferecer mais segurança na mobilidade dos usuários, fiscalizar os serviços prestados e reprimir o transporte ilegal.


O ponto de vans piratas foi descoberto em Bangu, na Zona Oeste, durante ação dos fiscais em áreas estratégicas. No total, quatro veículos foram removidos do local, desarticulando o serviço ilegal. A fiscalização da CETC atuou em diversas regiões da cidade. Ainda na Zona Oeste, uma van foi removida por mau estado de conservação em Rio das Pedras. Já na Zona Norte, um utilitário foi flagrado por estar com a vistoria vencida, em Del Castilho, e uma foi retida por estar em péssimo estado de conservação, no Méier - que recebe, desde terça, ação de ordenamento urbano integrada pela Seop.


As equipes da coordenadoria também infracionaram e removeram veículos em Rocha Miranda, Jacarepaguá, Coelho Neto, Bonsucesso, Bangu, Cordovil, Inhaúma, Del Castilho, Madureira e Higienópolis. Todos os carros rebocados são encaminhados aos depósitos do Recreio e São Cristóvão. A CETC destaca a importância da população no registro de denúncias, que são anônimas, e podem ser realizadas por meio do 1746 em posse da placa, data, horário e local com o objetivo de auxiliar no planejamento das ações.