Jornal do Brasil

Rio

Túnel Acústico pode ser liberado na noite deste sábado

Equipes da Comlurb seguem fazendo limpeza no local

Jornal do Brasil

O prefeito Marcelo Crivella afirmou que espera que o Túnel Acústico seja reaberto até a noite deste sábado (18). O município do Rio segue em estágio de crise devido à interdição da principal via de ligação a Zona Sul à Barra da Tijuca. Parte do teto desabou na tarde de sexta-feira, atingindo um ônibus. Não houve feridos.

A Comlurb segue com os trabalhos de limpeza da via na manhã deste sábado, enquanto técnicos da prefeitura analisam a cobertura do túnel. 

Macaque in the trees
Chuva no Rio de Janeiro leva a desabamento no Tunel Acústico Rafael Mascarenhas e na Avenida Niemeyer (Foto: Beto Herrera)

Zuzu Angel

A Prefeitura do Rio reabriu o Túnel Zuzu Angel no início da noite de sexta-feira (17), depois que a via foi fechada por ser a contígua ao Túnel Acústico Rafael Mascarenhas. Os motoristas podem seguir no sentido São Conrado-Lagoa, por meio de um desvio que leva da saída do túnel para a Rua Marquês de São Vicente, opção de tráfego que estava desativada e foi reaberta unicamente para a situação de hoje.

A Avenida Niemeyer, que liga o Leblon a São Conrado, opera em sistema de "pare e siga" no trecho onde houve um deslizamento de terra. A via ficou interditada desde a manhã de quinta-feira, quando ocorreu o incidente, até a noite de sexta. 

O metrô é a melhor opção para quem precisa utilizar o transporte público entre as zonas oeste e sul, e, para os motoristas, as recomendações são a Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá, o Alto da Boa Vista e a Linha Amarela. As três vias ligam a região da Barra da Tijuca e Jacarepaguá à zona norte e ao centro.