Rio

Dia do Trabalhador: Veja o que abre e o que fecha no feriado no Rio

Horários de circulação dos trens e metrô terão alterações nesta quarta-feira (1º)

Nesta quarta-feira (1º), é celebrado o Dia do Trabalhador em todo país e muitos estabelecimentos contam com um horário diferente. Confira o que abre e o que fecha neste feriado no Rio de Janeiro. 

Metrô

O Metrô do Rio opera com esquema especial.  As estações abrem às 7h e a operação será encerrada às 23h. A transferência entre as linhas 1 e 2 será feita na estação Estácio.

VLT 

As linhas 1 e 2 do VLT Carioca operam normalmente a partir das 6h nesta quarta-feira (1º), feriado do Dia do Trabalhador. A circulação vai até meia-noite e os intervalos seguem a programação de feriado, variando entre 10 e 20 minutos.

Comércio

Estabelecimentos comerciais do Centro não irão funcionar neste dia.

Bancos

Não haverá atendimento nas agências bancárias nesta quarta-feira (1º), dia do Trabalhador, informou a FEBRABAN - Federação Brasileira de Bancos. Os pagamentos que vencem no feriado podem ser pagos no dia útil seguido sem acréscimo ou multas.

Supermercados

No Mundial, todas as lojas estarão fechadas.


No Extra,  as lojas funcionarão normalmente, exceto as unidades de Petrópolis, Alto da Serra e Itaipava, que estarão fechadas. O Extra supermercado abre das 7h às 22h e o Extra Hipermercado, das 7h às 22h. As lojas da Tijuca, Maracanã, Barra, Santa Cruz, Nova Iguaçu, São Gonçalo, Galeão, Grande Rio, Carioca e Cabo frio funcionam com uma hora a mais, das 7h às 23h.

Já o Pão de Açúcar, vai funcionar com horário especial nesta quarta-feira (1º). Veja: 

-Unidades do Lido, Arco Verde, Miguel Lemos, em Copacabana, abrem das 7h às 17h; Botafogo: das 08h às 17h; Flamengo: das 07 às 18h; Nossa Senhora de Copacabana, Pompeu Loureiro, Siqueira Campos, Viveiros de Castro, em Copacabana, Tijuca: das 7h às 21h; Icaraí, Leblon, Paróquia, Barra, Jardim Botânico, Marquês de Abrantes, Ingá, Voluntários da Pátria e Barão de Itambi, em Botafogo e Recreio: das 7h às 22h

Shoppings

Center Shopping 

Lojas e quiosques: das 13h às 21h

Praça de alimentação e Lazer: das 11h às 22h

Cinemas: de acordo com a programação

Via Brasil Shopping

Lojas: 13 às 21h

Serviços: Não abrirão

Academia: 15 às 19h

Cinema: conforme programação

West Shopping

Alimentação e Lazer - 11h às 23h

Lojas e Quiosques - 13h às 21h

Serviços: Fechados

Academia: Fechada

Cinema de acordo com a programação.