Rio

Caminhoneiro é flagrado com mais de 800 mil maços de cigarro contrabandeados

Abordagem aconteceu durante uma ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Civil e Receita Federal

Um caminhoneiro foi flagrado transportando mais de 800 mil maços de cigarros contrabandeados nesta quinta-feira (25) , em Seropédica. A abordagem aconteceu durante uma ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Civil e Receita Federal.

Equipes da PRF, da 22ª DP (Penha) e da Receita faziam uma operação conjunta para coibir a entrada de ilícitos no estado. Após abordarem um caminhão baú, pediram ao motorista a documentação.

O homem, de 43 anos,  informou aos agentes que transportava ovos e apresentou a nota fiscal. Entretanto, estava bastante nervoso, aumentando a desconfiança dos agentes.

Segundo a PRF, ao verificarem a carga, os agentes encontraram milhares de cigarros escondidos atrás das caixas de ovos. Havia 804 mil maços de cigarros de origem estrangeira. O motorista confessou que receberia R$ 4 mil para levar o caminhão até o Mercado São Sebastião, na Penha. Ele disse que vinha de Tatuí, em São Paulo, onde buscou a mercadoria.

A ocorrência foi encaminhada para a 22ª DP (Penha). A carga e o veículo apreendidos foram levados para o depósito da Receita Federal.