ASSINE
search button

Empresários debatem 'desafios do turismo' no Rio de Janeiro

Compartilhar

Será realizada dia 29 de abril, no Auditório da Fecomércio, no Flamengo, a terceira reunião da Câmara Empresarial do Rio, presidida por Josier Vilar, que tem como objetivo voltar a gerar riqueza, trabalho e bem estar para aos cariocas.

Segundo o empresário Josier Vilar, as ações da Câmara Empresarial do Rio visam contribuir para um ambiente de negócios favorável à cidade, com a apresentação de projetos em diversos segmentos, como o turismo, educação, infraestrutura e saúde, e gerando informações socioeconômicas estratégicas para subsidiar iniciativas públicas e privadas empresariais.

Esta 3ª reunião, informa Josier Vilar, vai tratar da área de turismo, com o tema “ Os Desafios do Turismo como Alavancador de Oportunidades para o Rio de Janeiro”, abordando o turismo religioso, médico, ferroviário, de negócios e grandes eventos.

Josier Vilar, que é médico e gestor de saúde, explica como alavancar o turismo médico no Rio: “Nós temos uma capacidade hoteleira instalada no Rio de Janeiro grande e de boa qualidade. E temos também uma rede hospitalar, laboratorial, clínicas de investigação diagnóstica e de home care de muito bom nível, o que forma um ciclo produtivo da saúde bem estruturado, com profissionais de alta qualificação e toda tecnologia necessária para investigação diagnóstica e terapêutica. Portanto, o Rio de Janeiro é uma boa alternativa e de muito menor custo que São Paulo, hoje o local de preferência para onde se destinam os pacientes que demandam algum tipo de cuidado. Acho que devemos trabalhar no segmento do turismo saúde, mostrando que não somos referência mundial somente em cirurgia plástica, um legado do professor Ivo Pitanguy, mas podemos ser referência também nas cirurgias ortopédicas, com o INTO- Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia Jamil Haddad e um grupo de excepcionais profissionais, especialmente para tratamento de doenças congênitas ortopédicas; com o INCA- Instituto Nacional do Câncer, que é uma referencia nacional de qualidade no tratamento oncológico; além de clínicas de check-up de alto padrão de qualidade, que poderiam estar recebendo pacientes de todo o mundo para fazer os seus check-ups a um custo muito menor, numa cidade repleta de belezas naturais e boa estrutura para receber o turista. “

Tags:

rio | turismo