ASSINE
search button

Influência digital de Thiago Gagliasso contou para nomeação em órgão público

Compartilhar

O ator Thiago Gagliasso, irmão de Bruno Gagliasso, foi nomeado para um cargo na Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro por causa de sua "expertise no Youtube e Instagram", entre outras qualidades, segundo nota do órgão.

Ele ocupa, há dois meses, uma cadeira de assistente da Superintendência de Artes da secretaria, segundo publicação no Diário Oficial do estado.

{'nm_midia_inter_thumb1':'https://midias.jb.com.br/_midias/jpg/https://midias.jb.com.br/_midias/jpg/2019/04/22/97x70/1_thiago-348529.jpg', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'5cbe165f82c0b', 'cd_midia':348540, 'ds_midia_link': 'https://midias.jb.com.br/_midias/jpg/2019/04/22/300x400/1_thiago-348529.jpg', 'ds_midia': 'Thiago Gagliasso
', 'ds_midia_credi': 'reprodução redes sociais', 'ds_midia_titlo': 'Thiago Gagliasso
', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '300', 'cd_midia_h': '400', 'align': 'Left'}

"Gagliasso está trazendo sua expertise para as redes sociais da Secec, auxiliando na divulgação de nossos equipamentos culturais e sua programação e, consequentemente, trazendo mais público para nossos espetáculos e eventos", diz o texto.

Redes Sociais

Na página do Facebook do ator, é informado que ele é seguido por outros 5.431 perfis. No Twitter, por 172 mil pessoas.

"A secretaria entende que o mundo digital é uma grande ferramenta de democratização do acesso das populações mais carentes à cultura. É, também, uma das vertentes mais poderosas da economia criativa, setor no qual o estado do Rio de Janeiro é o principal polo de criatividade do país, gerando mais de 99 mil postos de trabalho."

Ainda segundo a nota do órgão, o ator está fazendo "interface com o mundo artístico, apresentando sugestões de parcerias para serem analisadas pela Superintendência de Artes".

"Participante de um projeto social de formação de atores na Beija-Flor, Thiago possui a experiência tão necessária, hoje em dia, do voluntariado no terceiro setor".