ASSINE
search button

Rio terá eventos gratuitos no feriadão da Semana Santa e São Jorge

Programação de exposições, shows, teatro e até sessão de cinema para toda a família

José Peres/JB -
Rio de Janeiro
Compartilhar

Vem um feriadão por aí e você está com poucos recursos financeiros para o período? Fique atento, porque o Rio de Janeiro oferece diversos eventos gratuitos para toda a família na Semana Santa e de São Jorge com  exposições, shows, teatro e até sessão de cinema.

Macaque in the trees
Rio de Janeiro (Foto: José Peres/JB )

Veja a programação

A Lona Cultural Sandra de Sá, em Santa Cruz, na Zona Oeste, onde será  apresentada para as crianças a peça infantil “A bruxinha que era boa” todos os sábados do mês de abril, às 16h.

O espetáculo de Maria Clara Machado conta a história de Ângela, uma bruxinha diferente das outras que frequentam a Escola de Maldades da Floresta. Ainda para a criançada, A Lona Cultural Herbert Vianna abre as portas para o Bailinho de Outono com piscina, música, degustação de sacolé e rodada coletiva de cuidado às plantas, no dia 19 de abril, às 15h30.

Batalha de MCs

Para quem busca música e agitação, a Arena Carioca Carlos Roberto de Oliveira – Dicró faz o LH2 - Leopoldina Hip Hop, no sábado (20), às 16h. Em sua sua quinta edição,o evento traz batalha de MCs e shows dos grupos AcidRap, Ala Norte, Banca CPX e Vandal Records.

Filme

No domingo (21) é a vez das crianças se divertiram na sessão do filme “Tinker Bell" na Arena Carioca Carlos Roberto de Oliveira - Dicró, na Penha, às 10h30.

Feijoada e roda de samba na Praça Seca

Na Praça Seca, a agitação será no Centro Cultural Municipal Professora Dyla Sylvia de Sá com a 7ª Feijoada para São Jorge, na terça-feira (23) às 13h. A roda de samba será animada pelo grupo Samba D’Antiga e o cantor Toquinho Lima.

Obras de arte na Praça Tiradentes

Também é possível passear pelas ruas para conhecer algumas obras de arte nos centros de arte da Praça Tiradentes. O Centro Municipal de Arte Hélio Oiticica apresenta a exposição “Noite” que mostra a potencialidade e a pluralidade da produção feminina do Coletivo Trovoa. Através de diferentes linguagens como pintura e fotografia, além de instalações, a mostra coloca em evidência 28 obras desenvolvidas por 22 artistas. O objetivo do grupo é também articular as redes de artistas mulheres não-brancas, ampliando assim sua presença e relevância em circuitos de arte.

Sarau

Se quiser curtir um sarau, a Arena Carioca Abelardo Barbosa - Chacrinha reúne artistas de diversas linguagens em um evento comandado pela anfitriã Lenita Holtz no dia 21 de abril, às 16h. No Centro Cultural Municipal Parque das Ruínas, em Santa Teresa, o contrabaixista Daniel Cahon fomenta a cena musical independente através do Sarau do Cahon no dia 19 de abril, às 14h.

Serviço dos locais dos eventos: 

Lona Cultural Sandra de Sá - Praça do Lote, 219, Santa Cruz.

Lona Cultural Herbert Vianna - Rua Ivanildo Alves s/nº, Maré.

Arena Carioca Carlos Roberto de Oliveira – Dicró - Praça Ênio s/nº – Pavuna.

Centro Cultural Municipal Professora Dyla Sylvia de Sá - Rua Barão, 1.180, Praça Seca.

Centro Municipal de Arte Hélio Oiticica - Rua Luís de Camões 68, Praça Tiradentes, Centro.

Arena Carioca Abelardo Barbosa - Chacrinha - Rua Soldado Eliseu Hipólito, s/n esquina com Avenida Litorânea - Pedra de Guaratiba.

Centro Cultural Municipal Parque das Ruínas - Rua Murtinho Nobre 169, Santa Teresa.