ASSINE
search button

Confira o que abre e o que fecha nos feriados da Semana Santa e São Jorge no Rio

Fique atento aos serviços de transportes, alimentação e supermercados na cidade

Marcelo Camargo/Agência Brasil -
Confira o que está aberto no feriadão no Rio
Compartilhar

Durante os feriados nacionais da Semana Santa, Tiradentes e São Jorge alguns serviços não vão funcionar ou terão horário reduzido no Rio de Janeiro. Confira as informações: 

Macaque in the trees
Confira o que está aberto no feriadão no Rio (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil )

Bancos

As agências bancárias não vão ter atendimento no feriado da  sexta-feira da Paixão (19) e nem no sábado (20), informou a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Pagamentos podem ser realizados pelos canais eletrônicos, como mobile e internet banking, caixas eletrônicos, banco por telefone e correspondentes.

As contas de consumo (água, luz, telefone, TV a cabo etc.) e carnês com vencimento marcado para esta sexta-feira poderão ser pagos no próximo dia útil, dia 22, sem multa. Os tributos, normalmente, já estão com data ajustada pelo calendário de feriados federais, estaduais e municipais.

Detran-RJ

O Detran-RJ não terá expediente na sexta-feira (19), na segunda-feira (22) e  na terça-feira (23). Nesta quinta-feira (18), o funcionamento é normal.

Saúde

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, as  unidades de urgência, emergência e internação estão funcionando normalmente. 

Metrô

O Metrô do Rio vai funcionar nesta sexta-feira (19) de 7h às 23h, com transferência entre as linhas 1 e 2 na estação Estácio. O horário é normal no sábado (20), das 5h à meia-noite, e a baldeação entre as linhas 1 e 2 também é feita na estação Estácio. No domingo (21), o metrô funciona das 7h às 23h, com transferência entre as linhas 1 e 2 na estação Estácio.

E na  segunda-feira (22), o  Metrô opera normalmente, das 5h à meia-noite. Já na  terça-feira (23), terá esquema especial, com operação das 7h às 23h e transferência entre as linhas 1 e 2 na estação Estácio.

VLT

A operação do VLT Carioca será normal durante os feriados de Páscoa e São Jorge, de sexta-feira (19) a terça-feira (23). As linhas 1 e 2 tem horário de funcionamento até meia-noite, com intervalos variando entre 10 e 20 minutos.

Shoppings 

Os shoppings da capital fluminense abrirão na sexta-feira (19) e no domingo (21) em horário especial, de acordo com a programação própria. 

Supermercados

Os supermercados abrirão todos os dias do feriado. Mas alguns estabelecimentos podem ter horário reduzido.

No Mundial, por exemplo as lojas terão operação normal na sexta-feira (19), sábado (20), domingo (21) e segunda-feira (22). Já na terça-feira (23), as lojas funcionam apenas até 14h, com exceção das filiais da Abelardo Bueno e Recreio, que ficarão abertas até às 22h.

No Extra, na sexta-feira (19) e na  terça-feira (23), as unidades funcionam normalmente, das 7h às 22h. 

Já o Pão de Açúcar funciona normalmente na sexta-feira (19) e terça-feira (23).