Jornal do Brasil

Rio

Procon Carioca notifica 15 supermercados na Operação Páscoa

Empresas terão dez dias para apresentar defesa e poderão ser multadas

Jornal do Brasil

Após uma semana de fiscalizações em estabelecimentos da cidade, a equipe do Procon Carioca notificou 15 dos 26 supermercados visitados na Operação Páscoa.

Os setores de peixaria foram o foco dos fiscais, onde encontraram as piores condições de higiene. Peixes sem identificação dos fornecedores, tábuas de corte danificadas e impróprias para uso e falta de telas de proteção nos ralos foram os problemas que levaram à notificação dos estabelecimentos.

Estabelecimentos notificados

Os notificados foram o Extra do Largo do Machado, da Barra da Tijuca, do Maracanã e duas unidades na Tijuca; Mundial da Praça da Bandeira, dois da Tijuca e um de Copacabana; Pão de Açúcar de Copacabana; Zona Sul de Copacabana, Botafogo e Barra da Tijuca; Carrefour da Barra da Tijuca e de Del Castilho. As empresas terão dez dias para apresentar defesa ao Procon Carioca e poderão ser multadas.

O presidente do órgão, Benedito Alves, lembrou que o consumidor que encontrar irregularidades nos estabelecimentos comerciais pode denunciar ao órgão. “Nossos fiscais irão até o local checar as denúncias. O Procon Carioca não vai tolerar irregularidades que ameacem a saúde e a segurança do consumidor”, disse o presidente.

Supermercados Mundial envia posicionamento

A rede de Supermercados Mundial enviou posicionamento ao JB sobre a fiscalização do Procon realizada esta semana na peixaria da loja de Santo Afonso. Confira na íntegra: 

Sobre a fiscalização da Operação Páscoa realizada pelo Procon Carioca, o Supermercados Mundial informa que todos os pontos levantados na operação estavam de acordo com as normas e orientações sanitárias e de higiene estabelecidas pelos órgãos fiscalizadores. Com 75 anos de atuação no mercado carioca, a rede respeita o trabalho realizado pelo órgão e reforça o compromisso de manter uma forte política de controle de qualidade e segurança alimentar para proporcionar aos clientes o melhor atendimento e experiência de compras em suas 19 lojas.

Atenciosamente,

Assessoria de imprensa Supermercados Mundial