ASSINE
search button

Campanha de doação da AAAPV para vítimas das chuvas no Rio arrecada 18 toneladas de alimentos

Compartilhar

A Campanha de doação da AAAPV - Agência de Autorregulamentação das Entidades de Autogestão de Planos de Proteção Contra Riscos Patrimoniais, para vítimas das chuvas no Rio de Janeiro, através das associações e cooperativas de mutualismo do Brasil afiliadas a entidade,arrecadou 18 toneladas de alimentos, água mineral, roupas e produtos de higiene pessoal.


Todo material arrecadado foi entregue por representantes de associações de proteção veicular do Rio de Janeiro, com a ajuda do pastor Kleber Lucas e 50 voluntários, na manhã desta segunda-feira (15), a cerca de 700 famílias da Cidade de Deus, em Jacarepaguá, que foram afetados pelo temporal que atingiu a cidade carioca, na noite do último dia 08.


A ideia da campanha de arrecadação surgiu no grupo de whatsapp das associações e cooperativas de proteção veicular que são afiliadas a AAAPV, a partir de uma manifestação de solidariedade dessas empresas em todo país, seguindo o modelo do que foi feito pelo grupo para as vítimas da tragédia de Brumadinho, em Minas Gerais. 

"Não podíamos ficar indiferentes a toda essa tragédia que vitimou milhares de moradores da cidade do Rio de Janeiro, com tanta destruição e perda de dez vidas. Por isso, nos juntamos numa corrente de solidariedade e foi com muita satisfação que entregamos 18 toneladas de donativos para uma parte dos cariocas atingidos. É uma felicidade poder levar um pouco de alento para essas pessoas", declara o presidente da AAAPV.