ASSINE
search button

Fiscalização itinerante do Detran começa nesta segunda-feira

Ação vai acontecer todos os dias em três endereços surpresa

imagem reprodução -
Detran dá início a fiscalização itinerante nesta segunda-feira
Compartilhar

O Departamento de Trânsito do Estado do Rio (Detran/RJ) dará o pontapé inicial para um novo modelo de fiscalização de veículos a partir desta segunda-feira (8). 

 Batizada de 'Operação Detran Seguro', as vistorias itinerantes contarão com filmagens e testes do bafômetro. As abordagens serão gravadas e transmitidas em tempo real. Uma câmera especial servirá para ler as placas dos carros, apontando se o motorista teve a habilitação suspensa ou até se o veículo é roubado.

Macaque in the trees
Detran dá início a fiscalização itinerante nesta segunda-feira (Foto: imagem reprodução)

A nova operação acontecerá em três endereços surpresa, diariamente, segundo o presidente do órgão, Luiz Carlos das Neves. "O objetivo é a conscientização", defende. Ele anunciou também que os leilões de carros abandonados, paralisados há quatro anos, acontecerão este mês.