Rio

Óleo que atingiu praias de Búzios e Arraial do Cabo vazou da Petrobras

A Petrobras informou que "resíduos de óleo proveniente de suas atividades atingiram algumas praias em Búzios e Arraial do Cabo", na região dos Lagos do Rio de Janeiro. Segundo a empresa, equipes foram mobilizadas e estão monitorando e limpando a área. As causas do vazamento de óleo ainda estão sendo apuradas, de acordo com a estatal.

"Os órgãos reguladores foram informados e estão acompanhando os trabalhos", acrescentou a empresa em comunicado oficial divulgado pela assessoria de imprensa.

Nota da Petrobras:

Equipes estão mobilizadas para identificar a origem do incidente

Sobre as pelotas de óleo que atingiram algumas praias em Arraial do Cabo, Búzios e Cabo Frio, a Petrobras informa que o óleo é proveniente da Bacia de Campos e que suas equipes prosseguem trabalhando nas atividades de recolhimento dessas pelotas, além de contar com oito embarcações de vistoria atuando na costa. As praias estão liberadas para banho e pesca pelas autoridades competentes. O trabalho tem sido apoiado pelas prefeituras dos municípios atingidos e acompanhado pelos órgãos de fiscalização.

A companhia também vem atuando desde quarta-feira (3/4) de forma contínua na apuração das causas do incidente e na identificação da sua origem, com inspeções em poços, dutos, plataformas e embarcações. Para estes trabalhos, estão mobilizadas quatro embarcações com veículos de operação remota (ROVs) para inspeção submarina, além de sobrevoos diários na Bacia de Campos e ao longo da costa impactada, não tendo sido identificada a presença de óleo no mar da região.