Rio

Prefeitura do Rio antecipa pagamento de servidores do município

para esta terça, 2 de abril

De acordo com informações da prefeitura do Rio de Janeiro, o pagamento do salário de todo o funcionalismo municipal  (ativos, aposentados e pensionistas) foram liberados nesta terça-feira (2).  O anúncio da novidade foi feito pelo prefeito Marcelo Crivella nas redes sociais na última segunda-feira (1º). 

"A Prefeitura está mais uma vez antecipando, e neste dia 2 de abril o dinheiro estará na conta de todos os nossos funcionários"disse o prefeito.

Os servidores se beneficiaram também com o reajuste de 8,17%, concedido sobre o salário de fevereiro, pago em março. O aumento no salário do funcionalismo foi possível devido  a medidas estruturantes que permitiram o equilíbrio das contas do município e o crescimento da arrecadação, informou o site da prefeitura. 

Crivella anunciou em março reajuste salarial que, no caso deles, terá como base o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo Especial (IPCA-E) acumulado e ficará entre 6,96% e 13,95%, de acordo com a data-base de cada categoria.

As empresas públicas cujos funcionários serão beneficiadas com o aumento são Comlurb, CET-Rio, IplanRio, Rio Saúde, Riotur, Rio Urbe, Rioluz, Rio Filme, Imprensa da Cidade e MultiRio.