Rio

Trecho da Avenida Brasil será fechada na madrugada de sábado, diz CET-Rio

Operação especial para retirada de passarela na altura de Barros Filho

Uma operação especial será realizada com o fechamento de um  trecho da Avenida Brasil na madrugada deste sábado (30) para retirada da  passarela 29 - na altura de Barros Filho -, devido a duplicação de pista. Segundo informações divulgadas pela CET-Rio, nesta sexta-feira (29).

Para viabilizar essa operação, a Avenida Brasil sofrerá interdições a partir da madrugada de sábado (30) para domingo (31).

{'nm_midia_inter_thumb1':'https://midias.jb.com.br/_midias/jpg/https://midias.jb.com.br/_midias/jpg/2019/03/29/97x70/1_passarela-331399.jpg', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'5c9e9fa980a51', 'cd_midia':331410, 'ds_midia_link': 'https://midias.jb.com.br/_midias/jpg/2019/03/29/300x400/1_passarela-331399.jpg', 'ds_midia': 'Trecho da Avenida Brasil fecha na madrugada de sábado para retirada de passarela
', 'ds_midia_credi': 'Divulgação/CET-Rio', 'ds_midia_titlo': 'Trecho da Avenida Brasil fecha na madrugada de sábado para retirada de passarela
', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '300', 'cd_midia_h': '401', 'align': 'Left'}

Fique atento aos horários

Das 23h de sábado (30) às 8h de domingo (31), ficará liberada apenas uma faixa por sentido para fluxo dos veículos. Além disso, entre 2h e 3h da manhã, a Avenida Brasil será totalmente interditada (em ambos os sentidos) por cerca de 10 minutos.

Durante as interdições, espera-se reflexos no trânsito da via expressa. A recomendação é para que os motoristas evitem a região no período da interdição.

Além de oito painéis de mensagens variáveis, sinalização específica será instalada para orientar e alertar os motoristas. Apoiadores de tráfego contratados e equipes da CET-Rio estarão no local para atuar na fluidez e na orientação do trânsito.

A operação de trânsito contará com 13 operadores de tráfego, 10 câmeras de monitoramento e 4 reboques para desobstrução das vias em caso de enguiços ou acidentes.

 

Interdição parcial 

Interdição parcial da Avenida Brasil - no período das 23h de sábado (30/03) às 8h de domingo (31/03) -, entre a Rua João Pessoa e a Estrada Rio D’Ouro, em Barros Filho, em ambos os sentidos. Os veículos serão desviados por uma faixa liberada em cada sentido, conforme mapa esquemático abaixo.

Interdição total

 

A Avenida Brasil será totalmente interditada, em ambos os sentidos, no trecho entre a Rua João Pessoa e a Estrada Rio D’Ouro, em Barros Filho, por um período de 10 minutos, que acontecerá entre 2h e 3h da manhã de domingo.