Uma colisão entre dois trens deixou nove feridos na Estação São Cristóvão, na cidade do Rio de Janeiro, na manhã desta quarta-feira (27). Bombeiros ainda tentam resgatar o maquinista que está preso nas ferragens. Ele está vivo, recebe soro e está com balão de oxigênio.
Sete pessoas foram levadas com ferimentos ao hospital Souza Aguiar, e outro ferido foi encaminhado ao Hospital Salgado Filho. Segundo a Prefeitura do Rio, o quadro de saúde destes feridos é estável, com traumas leves.
A Supervia, a concessionária dos trens do Rio, abriu uma sindicância para apurar as causas da acidente. A plataforma da estação está interditada.
De acordo com a Supervia, o acidente ocorreu às 6h53, no ramal Deodoro. A informação anterior era que um trem de passageiros tinha colidido na traseira de outra composição sem passageiros, mas em seguida foi informado que os dois trens transportavam passageiros, e que estavam na mesma direção - o de trás colidiu com o da frente, que estava parado.
A SuperVia, concessionária que administra a malha ferroviária da cidade, informou que os trens para Deodoro e Campo Grande não estão parando na estação Praça da Bandeira, e que as demais composições têm intervalos irregulares. O Centro de Operações da Prefeitura do Rio informou que equipes de bombeiros estão no local.
>> SurpeVia vai instaurar comissão de sindicância para apurar acidente de trens
A Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes (Agetransp) informou que está investigando as causas da colisão. A Supervia pode ser multada. "Equipes técnicas foram à estação para fazer o levantamento de local do acidente. Além das causas da colisão, também serão objeto de análise pela agência reguladora a adequação do atendimento prestado aos usuários pela concessionária SuperVia e dos procedimentos adotados para o restabelecimento da normalidade na operação comercial dos trens", informou a agência em nota oficial.
Com Agência Brasil e Estadão Conteúdo