Jornal do Brasil

Rio

Avenida Niemeyer é reaberta ao trânsito

Jornal do Brasil

A Avenida Niemeyer foi aberta ao trânsito, 12 dias após a interdição em consequência das tempestades que atingiram a capital do estado, na noite do último dia 6, e mataram sete pessoas. Diversos pontos da cidade ficaram alagamentos. Houve ainda deslizamentos e quedas de árvore. Cerca de 2 milhões de pessoas ficaram sem luz.

Na Avenida Niemeyer, um ônibus foi parcialmente soterrado. Duas pessoas morreram e mais um trecho da Ciclovia Tim Maia desabou. O coletivo só foi retirado por volta das 15h da quinta-feira (7). Duas retroescavadeiras foram usadas pelos bombeiros nas quase 14 horas que levaram os trabalhos de retirada dos entulhos e da árvore que cobriu parcialmente o coletivo.

Macaque in the trees
Avenida Niemeyer é reaberta ao trânsito (Foto: José Peres)

Nos 11 dias de trabalho, a foram mobilizadas equipes da Geo Rio, da Comlurb e da Secretaria Municipal de Conservação e Meio Ambiente, além de agentes da Guarda Municipal e da CET-Rio. “Neste período, foram removidas 4.829 toneladas de resíduos da via, entre terra, pedras, troncos e galhos, o que corresponde a 805 caminhões cheios.”